segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Há nais de 7 bilhões de pssoas no mundo. E por quê motivo seriam elas todas iguais? Não, definitvamente, nao são. elas têm os mesmos direitos e deveres, entretanto isso nao as tornam iguais. dentro de cada um, há diferenças, há especialidades. Alguns nao são especiais para muitos, mas nao ser especial à muitas pessoas nao tira o brilho, nem as qualidades de ninguém.
Edward Estlin Cummings ja dizia que o mundo se esforça dia e noite para tornar você igual a todos. Todavia, ser igual a todos, definitivamente, nao é o que você tem de melhor. Até porque é contraditório dizer que algo é especial e ao mesmo tempo igual a todos outros. Ser especial é fazer diferença. é fazer de suas virtudes aquilo que o torna diferente. Virtudes essas, que o mundo tenta esconder, porém, cabe a você mostrá-las.
VocÊ tem qualidades. você é diferente. você é especial. mesmo que você nao consiga enxergar virtudes em voce, lembre-se que:
os cegos nao veêm, mas sabem que existem cores diferentes...
Mais de 6 bilhoes de pessoas no mundo e às vezes você precisa só de uma. Alguém é especial para você. e você... você é simplesmente você. e sua vida é importante. mesmo que seja importante apenas para uma pessoa. é importante
Você sabe aquela visão romântica de que todo o lixo e dor é na verdade terapêutica e bonita, e até poética? nao é verdade. É apenas lixo, e apenas dor. Você sabe o que é melhor? Amor. O dia em que você começar a achar que o amor é supervalorizado, é o dia que você estará errado. A única coisa errada sobre o amor, a fé e a crença é nao tê-los
Eu reconheço que nem todo dia será insolarado. Mas quando você se encontrar perdido no meio da escuridão e do desespero, lembre-se: é somente na escuridão que podemos ver as estrelas
Ralph Waldo Emerson uma vez escreveu: "Nao axiste privacidade que nao possa ser penetrada. Nenhum segredo pode ser mantido num mundo civilizado. sociedade é uma bola mascarada, onde todos escondem seu verdadeiro caráter, e o revela escondendo-o"
Nao importa o quão diferente você é, você sempre vai encontrar alguém que a aceite
Podemos encontrar o bom em qualquer um, se você der uma chance a ele. O benefício da dúvida. Às vezes as pessoas te desapontam.. às vezes te surpreende.. mas você nunca conhece ele tão bem, até ouvir seu coração.
Albert Camus uma vez escreveu:
"abençoados os corações flexíveis, pois nunca serão partidos!"
mas eu penso comigo mesma...
"se nao se partirem, nao seram curados
e se nao houver cura, nao haverá aprendizagem
e se nao houver aprendizado nao havera luta
então todos os corações precisam ser partidos?"

A felicidade é um estado de espirito, nao um destino
E quando você se perde, você tem duas opções:
achar a pessoa que está dentro de você, ou perde-la completamente

domingo, 20 de novembro de 2011

"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes voce vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração..... Faz parte. Você onvive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse.... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...Enfim...quem disse que sentir é fácil ?"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dê uma olhada em você no espelho. Quem você vê te olhando? É a pessoa que você quer ser? Ou é alguém que você queria ser? A pessoa que você deveria ser, mas acabou não sendo? É alguém dizendo a você que você não pode ou não quer? Porque você pode. Acredite que o amor está por aí. Acredtie que sonhos se realizam todos os dias. Porque eles se realizam. Às vezes, a felicidade não vem do dinheiro, da fama ou do poder. Ás vezes, a felicidade vem dos bons amigos e da família e da tranquila nobreza de se guiar uma boa vida acredite que os sonhos se realizam todos os dias.Porque eles se realizam. Então dê uma olhada nesse espelho me lembre-se de ser feliz, porque você merece ser. Acredite nisso. E acredite que os sonhos se realizam todos os dias. Porque eles se realizam.
Se ter as coisas realizadas da forma como você quer for a medida para uma vida de sucesso, então, alguns diriam que eu sou um fracasso.A coisa mais importante é não se amargar pelas decepções da vida. Aprender a deixar o passado para trás.. Eu reconheço que nem todo dia será ensolarado, mas quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero, lembre-se... é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas. e nenhuma estrela o guiará de volta para casa.Então não tenha medo de cometer erros ou de tropeçar e cair, pois na maioria das vezes, os melhores prêmios vêm quando se faz àquilo que você mais teme. Talvez você consiga tudo o que deseja. Talvez, você consiga mais do que jamais tenha imaginado... quem sabe onde a vida te levará? A estrada é longa.E no fim, a jornada é o destino.
Difícil organizar as idéias quando se tem muita coisa em mente.mas todas as palavras que eu cuspo em todas as direções tentando encontrar um sentido pra vida só me causa mais transtorno..folhas jogadas no chão mostra a tentativa de despejar no papel pelo menos metade do que eu sinto, mas um bloqueio intermitente faz com que as horas passem e eu continue aqui, no mesmo lugar. o barulho do ventilador e do relógio introduz no vazio do quarto e a cada minuto eu olho para o telefone, ansiando ouvir a voz dela pra me sentir viva de novo e mesmo sabendo que o telefone nao vai tocar, eu aguardo anciosamente, como quem espera por uma vida. e mais uma vez o bloqueio, as palavras fugindo do sentido e o sentido fugindo de mim..e depois de horas eu chego a conclusao de que o erro está em mim.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nas garras ferozes das circunstâncias nao me encolhi nem fiz alarde do meu pranto. Golpeado pelo acaso, minha cabeça sangra, mas nao se curva. Longe desse lugar de irá e lágrima só há sombra, o horror da sombra. Ainda assim, a ameaça dos anos me encontra, e me encontrará sempre. destemido. Nao importa quão estreita seja a porta, quão profusa em punições seja a lista. Sou mestre do meu destino, sou capitão da minha alma.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"De repente uma voz rouca invade o quarto, dizendo me encontrar
num estado não muito normal pro meu dia-a-dia.
no mundo da lua, pensando em vários amores, sorrindo pro nada..
mas eu preciso descordar. nao são vários amores, é um amor só.
mas ta sendo demais.
demais pro meu medo, pra minha insegurança..
mas só de pensar,só de sentir a mão dela me tocar, o medo desaparece e
a insegurança se torna uma eterna espera...
aí vem a minha certeza. a minha única certeza.
EU PRECISO DELA. "

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nem tudo é como a gente quer.
No entanto, isso não quer dizer que não é tudo que precisamos. Muitas vezes, essas coisas que a vida nos coloca pelo caminho são bem melhores do que a gente esperava. Veja bem, a hora mais bonita do dia é aquela em que o céu fica vermelho, e não azul. As mais belas noites são aquelas poucas em que a lua pega emprestada quase toda a luz do sol e a gente não precisa de lanterna pra caminhar. Exemplos não me faltam: a gente só ama o frio porque pode se envolver em mil casacos e cobertores, bem como agraadecemos pelo escaldante sol de verão somente após mergulharmos num mar gelado.
Eu posso não ser o que tu esperavas, mas a gente não escolhe o que quer sonhar quando coloca a cabeça no travesseiro. E que atire a primeira pedra quem não gosta de sonhar aqui. Eu posso não ser tudo o que tu precisavas, mas a gente vive e morre sem saber do que realmente precisamos.
Eu posso não bastar. Então que baste o amor.
Eu posso não ser um monte de coisas, mas tenho certeza de tudo aquilo que sou: um céu vermelho, uma noite de lua cheia, um cobertor e um banho de mar, e tudo o mais que tu quiseres viver junto de mim.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

algumas vezes as nossas verdades funcionam como mentiras que curam os outros. Outras vezes nossas mentiras abrem feridades que causamos com a nossa verdade. e o intusiasmo intercala o espaço do tédio sem importar a que se dirige.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aquelas três palavras que são ditas demais,
nunca vão ser o suficiente.

domingo, 24 de julho de 2011

"saudade não é o que a gente sente quando a pessoa vai embora.
seria muito simples acenar um 'tchau' e contentar-se com as memórias,
com o passado. saudade nao é a ausência. É a presença, é tentar viver
no presente. é a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado
da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua...
Saudade são todas as coisas que estão la pra nos dizer que nao,
a pessoa nao foi embora. Muito pelo contrário, ela ficou. e de la nao sai.
A saudade ocupa espaço,ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais...
E faz com que a gente invente coisas. nos leva para tão próximo da total
loucura quanto é permitido,para alguém em cujo prontuário se lê
"Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos.
Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo.
Todas e ao mesmo tempo. é o transtorno intermitente e perene de implorar
Saudade não é olhar pro lado e dizer "se foi!". é olhar pro lado e perguntar "cadê?". "

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Memórias são nossa forma de manter o passado vivo. algumas são tão dolorosas que nao queremos visitá-las de novo. mas uma memória pode ser também um presente, algo que podemos abrir constantemente. pra que nos encha de felicidades. Às vezes um momento se torna uma memória no instante que acontece. Porque é tao verdadeiro, tão puro e significativo que você quer guarda-lo pra sempre."

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Existe uma razão para que as pessoas digam que nao devemos esperar demais..ninguém quer ver alguém com quem se importa, terminar desapontado.Nós nos protegemos por extinto e sempre que podemos, fazemos as escolha certas para as pessoas que amamos. mas a razão pela qual criamos expectativas é porque queremos sempre o máximo. porque quando você ama alguém, nao existe limite para o que você pode conquistar. "

domingo, 12 de junho de 2011

é verdade quando se diz que o tempo cura qualquer ferimento. fisicamente a cura começa em minutos. e o nosso corpo faz todo o trabalho mas quando um relacionamento é destruido, algumas feridas se curam em um dia, outras viram cicatrizes pro resto da vida. mas às vezes só precisamos curar nós mesmos.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

queria voar pra sempre. queria voar...
sentir o meu corpo flutuar. queimar meus pecados no sol.
fechar os meus olhos pra enxergar.. queria nascer mais uma vez.
queria aprender a esquecer. ver o sol nascer sentado...
queria pensar como você. queria saber me controlar.
queria passar sem perceber. ou ser só mais um na rua...
e começar tudo outra vez.
queria inventar histórias e nao dever nada pra ninguém.
pode ser mais imperfeito. poder ser só mais alguém
e a realidade importa e tudo que foi há de voltar
mais isso ja nao importa, porque hoje é perfeito pra esquecer

domingo, 20 de março de 2011

"Ás vezes nos deparamos com algum momento.
E ele paira e dura.
muito mais que um momento...
e o som para.
O movimento para...
por muito...
muito mais que um momento..
e daí esse momento passa. "